domingo, 24 de abril de 2016

Pão de Queijo Rápido

Olá, pessoas! Tudo bom?
Pra inaugurar o blog, nada mais justo que comida, não?! Afinal toda inauguração tem que ter comida. Essa é uma receita de pão de queijo suuuuper prática que rende cerca de 40 unidades e leva apenas 15 minutinhos para ser preparada. Vamos ao que interessa, então?

Observações sobre os ingredientes:

  • O polvilho pode ser doce ou azedo, eu gosto de misturar em partes iguais, ou seja, 100g de polvilho azedo com 100g de polvilho doce.
  • O queijo parmesão ralado pode ser tanto de saquinho - comprado em supermercado - quanto ralado na hora. Apesar de o ralado na hora dar um sabor muito mais gostoso.

Modo de preparo:

Misture tudo e voi la! Simples assim! Faça bolinhas tamanho coquetel, distribua numa assadeira, deixando uns 2 cm entre eles e asse em forno pré aquecido, a 180 °C, até crescerem e ficarem douradinhos. Depois é só servir!


Nota: Esses pães podem ser congelados. Eu costumo colocá-los em saquinhos com 10 a 15 unidades e então pôr no congelador. Na hora de assar, é só colocar diretamente na assadeira e em seguida levar ao forno, não precisa untar e nem esperar descongelar, ok?


Gostou? Compartilhe!

Enviar por e-mail! Blog this! Compartilhar no Facebook! Compartilhar no twitter! Reblogue-me! Pin it! Compartilhar no G+!




Um comentário:

Comente, tire dúvidas e deixe sua opinião :}